Assistência Social promove live em comemoração ao “Dia do Idoso”

Em celebração ao “Dia do Idoso”, a secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Pindamonhangaba, em parceria com o Conselho Municipal do Idoso (CMI), promoverá uma live no dia 14 de outubro. Com o tema “Envelhecer com saúde, proteção familiar, inclusão social e segurança: é direito de todos”, a live será conduzida pelo palestrante Dr. Jaime Meira Junior. O evento será transmitido no canal da Prefeitura no Youtube a partir das 19 horas.
O “Dia do Idoso” é comemorado anualmente no dia 1 de outubro. ”A live reforça toda a campanha que o município realizou durante o mês de outubro e vai tratar das questões voltadas à valorização da vida, proteção familiar, o respeito e a integração social da pessoa idosa. A live será conduzida pelo promotor de justiça Dr. Jaime, que tem realizado um trabalho brilhante em parceria com o município e o CMI na garantia do direito das pessoas idosas”, afirma a secretária de Assistência Social, Ana Paula Miranda.
De acordo com a Presidente do Conselho Municipal do Idoso (2019/2021), Ágata Irina Villani, a ação reforça a importância do envelhecimento digno e saudável. “O ‘Dia do Idoso’ é uma data de comemoração para todos que com sua trajetória pessoal chegaram até aqui. O envelhecimento é a fase que todo ser humano deve ser respeitado e ter o seu lugar garantido como cidadão em nossa sociedade. Para isso, seus direitos estão garantidos em lei – Estatuto do Idoso, e para que ele possa ser acessado é que os órgãos: CMI, Secretaria de Assistência Social e Ministério Público trabalham de forma articulada em nosso município, em prol da qualidade de vida da pessoa idosa”, afirma a presidente. Para orientações, dúvidas e informações em relação ao CMI, entre em contato pelo e-mail: cmi@pindamonhangaba.sp.org.br.
O Dr. Jaime Meira é Graduado em administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas – SP (1995), Direito pela Universidade de São Paulo (2000), possui mestrado em História do Direito (DEA en Histoire du Détroit) pela Université Paris II (2003) e doutorado em Direito Civil pela Universidade de São Paulo (2006).

  • Créditos da imagem: Divulgação