Atividade Delegada: PMs prendem homem com quase 4Kg de maconha
Um homem, de 23 anos, foi preso, no dia 2 de agosto, com quase quatro quilos de maconha em Pindamonhangaba.
A ocorrência foi feita pelo Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), após uma denúncia anônima de que haveria droga em um imóvel localizado na avenida Antônio Fernandes, no condomínio Cedro, no residencial Bem Viver.
De acordo com a PM, os policiais organizaram uma operação para averiguar o local e as informações recebidas. No condomínio, foi feito um cerco policial; e ao adentraram o prédio e chamarem pelo proprietário do apartamento, uma mulher atendeu os policiais, permitindo a entrada deles; informando que seu marido estaria no quarto dormindo. Ainda segundo a equipe, ao chegarem ao quarto, o homem já estava de pé. Foi realizada busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado.
Mas, segundo a equipe, ao ser questionado a respeito da denúncia, o homem acabou confirmando que havia drogas e uma arma guardadas no armário do quarto. Os policiais realizaram uma vistoria no quarto e localizaram na gaveta do guarda-roupa um revólver Taurus calibre 38, com três munições intactas, e numeração suprimida e dois tijolos prensados de uma substância esverdeada aparentando ser maconha, com peso equivalente a 1.953 quilos (juntas).
A PM informou ainda que debaixo da cama foi localizada uma sacola, contendo vários pedaços grandes prensados e embalados em plástico filme de uma substância esverdeada aparentando ser maconha, totalizando aproximadamente 1.319 quilos, duas facas sujas de maconha, dois rolo de plástico filme e uma balança de precisão.
O homem e a mulher receberam voz de prisão em flagrante delito por tráfico de drogas. Ambos, além dos objetos apreendidos foram conduzidos ao 1° DP, onde a delegada de plantão ratificou a voz de prisão em flagrante delito. Os dois permanecem à disposição da justiça.
A ação foi realizada pela Polícia Militar da Atividade Delegada – que foi ampliada e tem recebido grande apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba.