Atividades difundem conceitos de meio ambiente e de astronomia para alunos da Rede Municipal

Colaborou com o texto: Joyce Dias
***
Alunos da Escola Municipal Prof. Lauro Vicente de Azevedo, do bairro Cícero Prado, participam de atividades que estimulam a educação ambiental e conceitos de astronáutica e astronomia. As atividades são realizadas por meio do projeto “Douradinho” e pela 20ª Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA).
Os estudantes do 4° e 5° ano A da escola municipal estiveram, na última sexta-feira (26), com o ator e escritor Thiago Cascabulho que veio apresentar seu livro – “Amiga Lata, Amigo Rio” e explicar o projeto “Douradinho”. Os alunos já estão na segunda fase do programa que visa a preservação ambiental. Ainda haverá uma gincana em que os estudantes terão que cumprir mais cinco missões.
A visita de Thiago Cascabulho aconteceu no Recinto São Vito, em Moreira César, e estiveram presentes também alunos de outras escolas municipais de Pindamonhangaba, como: Abdias Júnior Santiago e Silva, Francisco de Assis César e Rachel de Aguiar Loberto. Além das escolas Dulce Pedrosa Romeiro Guimarães, André Franco Montoro e Orlando Pires, que estiveram com o escritor na última semana, no dia 25.
Já os alunos do 2°,4° e 5° ano da EM Lauro Vicente de Azevedo estão participando de uma competição envolvendo conceitos de astronáutica e astronomia. Durante os meses de abril e maio eles estudaram assuntos referentes ao tema visando à participação na 20ª Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA).
Para participar da Olimpíada, os estudantes fizeram experiências, realizaram atividades e simulados para fazer uma prova, que foi aplicada no último dia 19 por professores de apoio. O resultado será divulgado em outubro.
“Nestas duas semanas que mais trabalhamos os projetos, eles ficaram muito empolgados e se dedicaram para fazer o melhor”, conta a gestora da Escola Municipal Lauro Vicente de Azevedo, Lidiane Bernardes.

Imagens: Divulgação
  • Alunos da escola Lauro Vicente de Azevedo participam do projeto “Douradinho”