Atletas comovem público durante palestra

O público de Pindamonhangaba se comoveu, na semana passada, durante palestra ministrada pelo triatleta Alessandro Pimentel e pelo paratleta André Rocha. O evento faz parte da programação de aniversário de 35 anos do Paineiras Country Clube e também contou com a participação do jogador de vôlei Dante, do Funvic-Taubaté.
O primeiro a se apresentar foi Alessandro Pimentel, ele contou suas experiências, as dificuldades enfrentadas, como começou a praticar o triatlo e, no geral, falou de sua história vitoriosa, respondendo as perguntas da plateia.
“É sempre válido passar tudo que vivenciei e vivencio para as pessoas, é de fundamental importância todos saberem o que um triatleta faz e sofre. Foi muito bom relembrar de tudo, coisas que eu até não lembrava e as perguntas me fizeram relembrar”, disse Alessandro Pimentel.
Em seguida, Dante, atleta de vôlei multicampeão pela seleção brasileira e pelos clubes que passou, falou sobre sua carreira e sobre a segunda passagem pelo seu atual time – Funvic-Taubaté.
A palestra que mais impactou a todos foi a do recordista mundial de duas provas, em duas categorias de atletismo, André Rocha. Ele contou toda a sua história detalhadamente, desde quando sofreu acidente em serviço, até o recorde mundial em 2017. Muitas pessoas se emocionaram até às lágrimas ao tomarem conhecimento da história de André e constatarem a dimensão de sua vontade de se tornar vitorioso.
André Rocha é recordista mundial do arremesso de peso, e este ano, após sua deficiência agravar também tornou-se recordista mundial do lançamento de disco.
“Eu tenho muita fé em Deus, e sou abençoado pela minha família que me apoia demais nas decisões que eu tomo. Eu sempre procuro motivar pessoas e mostrar para elas que a gente não pode desistir e seguir nossos sonhos. Eu queria ser um exemplo para todos, principalmente para os deficientes que estão na minha situação ou pior”, disse André Rocha após a palestra.
A noite terminou com sessão de fotos e autógrafos dos atletas às pessoas que assistiam.
Esta semana mais duas palestras estão programadas no clube. Na terça-feira (15) a palestra será com Eduardo Costa às 20 horas, e na quinta feira (17), com Eugênio Ferrarezi e Jeremias Rodrigues.

  • Superação, motivação e determinação marcaram as palestras