Editorial : Atletas de ouro
Quatro medalhas. Muita alegria e muito aprendizado. Este é o resultado da equipe de ciclismo de Pindamonhangaba no “Campeonato Brasileiro”, que ocorreu em Londrina, no Paraná.
Foram duas medalhas de ouro, uma de prata e outra de bronze: sendo dois títulos brasileiros conquistados por Ana Paula Polegatch – que fazia aniversário no dia da competição.
Que ‘presentão’ de aniversário para a atleta que tornou-se tricampeã nacional do contrarrelógio individual – tempo breve e cronometrado que cada concorrente leva para fazer um determinado percurso.
Cinquenta e seis segundos separaram Ana Paula da segunda colocada. Menos de um minuto. No caso de esportes isso é muito comum; o que não quer dizer que seja fácil.
Aliás, quem pratica esportes de competição já sabe que fácil nada será. Desde a escolha do melhor esporte para seu talento, sua técnica e sua resistência, passando por condições de treino, patrocinadores e despesas até os locais de provas. Sem contar as renúncias pessoais e, às vezes, até profissionais.
Contudo, eles estão lá, acreditando, treinando, se superando e vencendo: medos. Inseguranças. Críticas e os adversários…
Tanto ela quanto os demais atletas desta competição e as equipes técnicas estão de parabéns. Que todo pódio seja a coroação de um desempenho, mas que também seja um degrau a mais no aprendizado!