Atletas do Ultramtb de Pinda se destacam em Copa de Mountain Bike

A equipe Ultramtb disputou nesse domingo (29) a 2ª etapa da Copa Vale de MTB na zona rural de Guaratinguetá e garantiu boas colocações aos atletas de Pinda.
Cerca de 20 competidores da cidade participaram do evento, no qual o percurso chegou até 54,3 km na categoria PRO. O trajeto teve inicio no asfalto e seguiram até a ‘Trilha dos Padres’, com subidas íngremes e pedras soltas.
Na categoria masculina ‘Light’, na faixa sub 35, Lucas da Silva da Ultramtb, terminou o percurso de 31,4 km em 1h15m35 levando o primeiro lugar. Pelo sub 30 o ganhador foi Stefano de Souza, com 2 segundos de diferença de Lucas, ainda nessa faixa, Waldney de Oliveira, Willian Cruaia e Gutierrez Alves conquistaram o segundo, terceiro e quarto lugar. Ainda nessa categoria, mas na faixa sub 45, Kleber Cinachi levou o primeiro lugar.
Na classificação geral do ‘Light’, os atletas do Ultramtb só não levaram o terceiro e sexto lugar do top 7.
Na categoria masculina ‘Duplas’, Leandro Abílio e Milton Junior chegaram em quarto lugar. Já no ‘sport’, pelo sub 45, Ederaldo Apolinário levou o primeiro lugar, ficando em sexto na classificação geral.
A próxima etapa será realizada em 21 de agosto, ainda sem local definido.
A equipe é uma parceria entre atletas e empresas, que apoiam a prática do esporte na cidade com o intuito de preparar os ciclistas do Mountain Bike para disputar competições.

Imagens: Divulgação
  • Cerca de 20 competidores da cidade participaram do evento