Editorial : Aulas híbridas e o uso da tecnologia

Duas boas notícias para a comunidade escolar de Pindamonhangaba: o município retomará, de forma gradual, as aulas na rede municipal de ensino; e 2.500 equipamentos de chromebooks serão entregues às escolas.

A finalidade é potencializar o uso dessa ferramenta a ser entregue para que os alunos utilizem durante as aulas, em sincronia com a plataforma educacional adquirida no primeiro semestre desse ano.

De acordo com a secretaria Municipal de Educação, o retorno presencial das aulas no município será de forma remota a partir do dia 3 de agosto e acontecerá de forma gradual e híbrida.

A Rede Municipal de Ensino possui 60 unidades escolares, que atendem 12 mil alunos da educação infantil e ensino fundamental (anos iniciais).

A proposta dos novos equipamentos é aprimorar o serviço de aprendizagem através da intervenção qualificada do professor.

Sabemos que a inovação tecnológica vem, a cada dia, fazendo parte do cotidiano dos alunos e dos professores – que utilizam esses modernos recursos didáticos para promover melhorias no processo de ensino e aprendizagem.

Que este seja mais um importante passo em prol de um processo educativo mais dinâmico, eficiente e inovador!