Bares e restaurantes passam por fiscalização

Por meio de operação conjunta entre a Prefeitura e a Polícia Militar, está sendo realizada a fiscalização de bares e restaurantes, que foram autorizados a retornar suas atividades, de acordo com as regras determinadas pelo Plano São Paulo, desde que a cidade entrou na faixa amarela estão sendo fiscalizados.
De acordo com o decreto nº 5848, de 21 de agosto de 2020, poderão atender ao público, os seguintes setores, respeitados os determinados horários: Escritório e Imobiliárias – 8 horas; Comércio das 10h às 18 h e aos sábados das 8h às 14h; Shopping Center – 8 horas ininterruptas, limitadas às 22h; Clubes e Academias: 8 horas (após às 6 horas e antes das 22 horas); Salão de Beleza e Barbearia – 8 horas (após às 6 horas e antes das 22 horas); Bares, Restaurantes e similares (consumo local) – 8 horas (após as 6 horas e antes das 22 horas; e Serviços – 8 horas.
Como esta é a primeira vez que os bares e restaurantes foram autorizados a funcionar com atendimento presencial, os fiscais sanitários, fiscais de rendas e fiscais de posturas, juntamente à GCM (Guarda Civil Metropolitana) e Polícia Militar, estão realizando visitas em todos os estabelecimentos, durante a semana, orientando sobre o horário de fechamento, 22 horas. E, depois deste horário, continua a fiscalização e realiza o fechamento daqueles estabelecimentos que ainda estejam abertos, descumprindo assim o decreto. Na última semana, 14 locais foram fechados e todas as questões administrativas para reabertura estão em andamento, por parte dos proprietários.
Para a Cap. Lucimeire Jerônymo “a Polícia Militar visa sempre manter a ordem pública e num momento de pandemia, mais do que nunca a nossa preocupação é também com o cumprimento das regras ditadas pelos órgãos, por isso apoiamos essa ação com nossos policiais”.

  • Créditos da imagem: Divulgação