Bloco do Saci traz como maior arte, a preservação da vida
Resgatando o Carnaval de Pinda de muitos anos atrás, a organizadora do Bloco do Saci – Rute Eliana dos Santos – traz agora para a folia deste ano, o Bloco do Saci – de São Luis do Paraitinga- , para desfilar pela primeira vez na cidade.
Rute, vocalista do Bloco do Saci em São Luis do Paraitinga desde 2016, é também membro da Associação Pindamonhangabense de Letras (APL) e quis recuperar a história dos antigos carnavais da cidade. “Comecei a disputar o Festival de Marchinhas, trazendo a história desses carnavais antigos, das pessoas e famílias de nossa cidade que sempre fizeram esse momento tão especial”, explicou.
isso, o bloco traz uma proposta diferenciada do Saci, fazendo como maior arte, a preservação da vida de uma forma geral.
O Bloco do Saci já esteve em 2022, participando da Festa do Folclore na Escola Estadual Antonio Aparecido Falcão, no bairro Cidade Nova. Também marcou presença na saciata do Festival da Primavera, no Ribeirão Grande e por último, nas duas edições do Halloween do Saci, no Bosque da Princesa, um sucesso.
Rute ainda destacou que no dia 20 de fevereiro, quando o bloco desfila em Pinda, a Banda Ensacizados,de São Luis do Paraitinga, vai participar com a presença do maestro Quadô Galhardo. “Acredito que vai ser um resgate de todas essas histórias, marcando a a união de ambos os carnavais”, enfatizou.
Ela convida toda a população a participar do ‘rodopio do Saci’, que pode adquirir os gorros na loja Confecções Gomes ou no próprio bloco, no momento do desfile.