Caçapava conhece funcionamento do transporte escolar de Pinda
Em agosto, a secretaria de Educação da Prefeitura de Caçapava enviou dois servidores, responsáveis pelo transporte escolar da cidade, para conhecer o Setor de Transporte Escolar de Pindamonhangaba, para ver como é desenvolvido o serviço e levar para Caçapava o maior conhecimento possível dessa política pública tão importante pra sociedade.
A gestora de transporte escolar de Caçapava, Silmara Glória de Castro, esteve em um curso, com os responsáveis pelo setor de Pindamonhangaba em São Paulo, onde conheceu um pouco sobre o funcionamento do transporte escolar em Pinda e se interessou em conhecer como é realizado o trabalho na cidade e como Pinda conseguiu ser citada neste mesmo curso, de nível nacional, ministrado pela Empresa IEM- Instituto de Estudos Municipais, como umas das cidades referências nessa política pública.
A gestora Silmara veio acompanhada pelo chefe de setor de transporte de Caçapava, Alexandre Simplício. Eles conheceram o setor, acompanharam todo o procedimento desde o pedido de inclusão dos pais, o procedimento para liberação, a fiscalização da quilometragem. Tiveram acessos a todas as planilhas adotadas para os procedimentos, às normas e regras municipais e a todo o cuidado e fiscalização para pagamento das notas e prestação de contas ao Estado.
No final desse dia de capacitação dos responsáveis pelo transporte escolar da Prefeitura de Caçapava, eles visitaram a garagem da empresa Antunes e Antunes, prestadora dos serviços, onde conheceram a frota dos veículos, a estrutura da garagem e toda a logística do serviço prestado em Pindamonhangaba através dos sistemas tecnológicos da empresa, que garantem a transparência e eficácia na realização do serviço exigido pelo município. “É um orgulho para nossa cidade, para nosso departamento, ser reconhecido como cidade referência em um curso nacional sobre o transporte escolar e também por poder servir de exemplo pra outras cidades da região, como Caçapava, em uma das políticas públicas mais importantes para a sociedade como transporte escolar”, disse o diretor de educação, responsável pelo Setor de Transporte Escolar, Carlos José Laurindo Lemes.