“Café do Fundo Social” é sucesso no Parque da Cidade

Colaborou com o texto:
Bruna Silva

Com várias atividades gratuitas, o Parque da Cidade recebeu no último domingo (30) eventos como o “café caipira junino” promovido, mais uma vez, pelo Fundo Social de Solidariedade.
O café contou com os produtos feitos nas oficinas gratuitas de culinária do “Reinvente”, projeto mantido pelo Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba.
“Foi muito gostoso poder realizar, mais uma vez, o café, aqui no Parque da Cidade. Além de reunirmos o público para a degustação e para a divulgação das nossas oficinas, pudemos também conversar com os munícipes”, destacou a presidente do Fundo Social, Cláudia Domingues.
A intenção foi possibilitar aos frequentadores do espaço um momento de partilha e de interação social, além de divulgar as oficinas gratuitas do Projeto “Reinvente”. De acordo com a organização novas edições do café acontecerão em breve.

Caminhada da Abrapes
teve grande adesão

O Parque da Cidade recebeu também neste domingo (30), a corrida 5,5km e a caminhada 3,5km, da Abrapes (Associação Brasileira de Esclerodermia e Doenças Relacionadas) com concentração e largada por volta de 9 horas. Diversas pessoas participaram da corrida e da caminhada. O evento contou com o apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba. Após a conclusão da corrida e caminhada houve atividades como dança circular e tai chi pai lin.

Yoga Ao Ar Livre

O Parque da Cidade recebeu, ainda, a “Yoga Ao Ar Livre”, o evento foi promovido para comemorar o “Dia Internacional da Prática de Yoga”. Foi realizado pelo Lótus Yoga ao Ar Livre, com o apoio do Fundo Social e da Prefeitura de Pindamonhangaba. As atividades aconteceram ao longo de todo o dia, em três áreas do Parque, ao mesmo tempo: do lado do estacionamento, no bosque ao lado do Portal de entrada e no coreto. O evento teve uma grande participação de pessoas interessadas e também das já praticantes de yoga.

  • Dezenas de pessoas participaram da corrida e da caminhada
  • Três espaços receberam atividades de yoga
  • Mais uma vez, “café caipira” agradou o público