Câmeras de Monitoramento e GCM flagram tentativa de furto no prédio da Merenda Escolar

O monitoramento por câmeras nos prédios públicos está sendo fundamental para coibir e frustrar ações de furto ao patrimônio público. No último domingo (18), a Guarda Civil Metropolitana, acionada pelo Centro de Controle e Operações (CCO), obteve êxito em flagrar um homem no interior do prédio da Merenda Escolar, localizado no Alto Cardoso, que tentava praticar furto no equipamento público, de acordo com informações da GCM.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, no sábado (17) foi detectado que um homem adentrou ao prédio público no período da manhã e subtraiu alguns alimentos, entretanto, quando a GCM chegou ao local o autor do furto não estava mais no interior do prédio.

Com o monitoramento junto às imagens do CCO, foi possível identificar que na manhã do último domingo um homem pulou o portão do prédio e acessou seu interior. Agentes da GCM foram acionados e dirigiram-se até o local, onde encontraram o portão aberto e avistaram o homem saindo pela janela do escritório, quando então realizaram a abordagem.

Em suas mãos, os GCMs encontraram um aparelho de som microsystem, marca CCE. Ao ser indagado, o mesmo confirmou que havia entrado no local para “levar” o rádio e que causou danos às portas do escritório para conseguir acesso.
Diante dos fatos, o mesmo foi detido e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil, onde o delegado, Dr. Plínio Marco Canineo da Silva, lavrou o boletim de ocorrência.

“A Prefeitura vem utilizando toda tecnologia e inteligência do seu monitoramento para coibir as ações de vandalismo e furto ao patrimônio público. Não somente as câmeras instaladas nas vias públicas, mas também o monitoramento interior dos prédios públicos colabora para coibir o crime”, afirmou o secretário Fabrício Pereira.

  • Divulgação