Câmeras do CSI identificam homem com maconha e placa adulterada e GCM efetua prisão
Uma equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana), que estava em patrulhamento nas ruas de Pindamonhangaba na noite do dia 19 de maio, recebeu informações do CSI – Centro de Segurança Integrada – de um motociclista em atitude suspeita, na região do Campos Maia.
De acordo com a GCM, a viatura passou a procurar o homem, com base nos dados e monitoramento das câmeras do CSI. O localizaram na avenida Abel Corrêa Guimarães.
Ainda segundo a GCM, em abordagem e revista pessoal, nada foi encontrado com o homem. Porém, os agentes perguntaram o que havia em sua mochila e o motociclista informou que havia um pote contendo maconha.
Ao analisarem o conteúdo da mochila, os agentes da GCM encontram um produto semelhante a maconha e bitucas do mesmo produto.
Os GCMs também verificaram que a placa da moto estava adulterada – com um adesivo com o número sete (7) tampando o número um (1). Ao ser indagado, ele respondeu que adulterou a placa para poder circular livremente na estrada do Atanázio sem pagar pedágio, de acordo com informações dos GCMs.
Ele foi conduzido à delegacia para providências da Polícia Civil.
O secretário de Segurança Pública, Fabrício Pereira, elogiou a ação entre as equipes do CSI e de patrulhamento nas ruas de Pindamonhangaba. “Temos mais de mil câmeras pela cidade e elas possuem sistema de inteligência que verificam atitudes suspeitas. Por meio deste sistema, os agentes do CSI passaram a observar um motociclista na região do Campos Maia e informaram aos CGMs que estavam em patrulhamento. Foi uma ação rápida e eficiente, até a localização e condução do indivíduo à delegacia”. O secretário explicou que o monitoramento, aliado ao patrulhamento tem aumentado significativamente a segurança da população. “Nossa área de abrangência está cada vez maior, com isso podemos oferecer uma cidade melhor e mais segura à população. Parabéns a todos os nossos profissionais envolvidos em amis uma ação de sucesso!”, finalizou.