Editorial : ‘Capital Nacional da Reciclagem de Alumínio’
Setecentos e cinquenta milhões de reais. Este foi o valor do investimento realizado pela Novelis, tornando o complexo de laminação e reciclagem de alumínio de Pindamonhangaba o maior da América do Sul.
Nessa terça-feira, dia 23 de novembro, a empresa inaugurou oficialmente, mais uma expansão da unidade – que passa a operar com capacidade de 680 mil toneladas de produção de chapas e 490 mil toneladas de reciclagem por ano.
Um projeto ousado que além de trazer, a médio e longo prazo, avanços econômicos e sustentabilidade, gerou, durante a fase de construção, cerca de 2.500 postos de trabalho, em sua maioria, preenchidos por profissionais da região.
A partir dessa expansão, a empresa afirma que agregará 90 profissionais, entre funcionários da própria Novelis e de empresas parceiras.
A organização colabora ‘com a histórica marca de R$ 10 bilhões em receita líquida, somando impostos, emprego e renda gerada. Além do aporte de R$ 10 milhões em apoio a causas socioambientais, e queremos continuar consolidando nossa presença no município’ – com essas palavras o presidente da companhia reforçou os planos de mais investimentos para aumentar a capacidade e a infraestrutura da empresa – o que deve gerar mais emprego e renda.
Considerada a “Capital Nacional da Reciclagem de Alumínio”, Pindamonhangaba recebeu, recentemente, o título de quarto melhor município do Brasil para se investir no segmento industrial; e a Novelis cumpre papel importante nessa conquista.
Que outras empresas possam também expandir suas produções; que tantas outras cheguem para fomentar a economia, a geração de emprego e contribuir para as causas socioambientais.