Casa Transitória Fabiano de Cristo e Senac oferecem cursos profissionalizantes

A Casa Transitória Fabiano de Cristo em parceria com o Senac de Pindamonhangaba oferece, de forma presencial, cursos profissionalizantes para jovens a partir dos 15 anos e adultos, em situação de vulnerabilidade social.

Os cursos são destinados ao comércio local: Atendente de Farmácia, Assistente Administrativo, bem como Cuidador de Idosos, Empreendedor em Pequenos Negócios, Preparação para o Mundo do Trabalho, entre outros. As aulas são ministradas nas instalações do Espaço da Criança, de segunda a sexta-feira, nos períodos da tarde e noite, neste último caso para aqueles que estudam ou trabalham durante o dia. O Senac fornece todo o conteúdo, método de ensino e os docentes, além de todo apoio logístico e educacional.

No final dos cursos os alunos recebem um certificado de conclusão do curso do Senac, que permite a disputa por uma vaga no mercado de trabalho, em melhores condições.

Andréia Hobuss, gerente do Senac Pindamonhangaba e porta voz, explica como começou essa parceria. “A parceria surgiu em um cenário em que nós ampliamos a oferta de cursos gratuitos para a comunidade e encontramos instituições que compartilham do mesmo propósito que o Senac, que é proporcionar melhor qualidade de vida para a população. Com um espaço favorável ao processo de ensino-aprendizagem, nos unimos à Casa Transitória para facilitar o acesso à educação profissional de qualidade.”

Para ela, atuar em parceria com instituições locais é sempre uma oportunidade de expandir o alcance do atendimento do Senac Pindamonhangaba, utilizando como força a capacitação profissional, que é a expertise da instituição. “Levamos até o público atendido pelo parceiro e a outros interessados também, que talvez ainda não tenham tido a chance, a possibilidade de realizar cursos com certificação, contribuindo para a transformação de vidas e para a melhoria da nossa sociedade” finalizou.

Os cursos são realizados nas dependências da Casa Transitoria e o Senac fornece todos os matérias e ferramentas necessárias. A Casa Transitória cede o espaço físico e encaminha os alunos interessados que são parentes das famílias assistidas pela entidade ou mesmo voluntários interessados em ter uma profissão.

Quem pode participar?

As bolsas de estudo são concedidas por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Para ter acesso a elas, os candidatos devem comprovar renda familiar mensal de até dois salários mínimos federais por pessoa. As inscrições são feitas presencialmente no Senac Pindamonhangaba, por ordem de chegada. As aulas acontecem na Casa Transitória.

  • reprodução /Internet