Catorze atletas e um sonho: conquistar o título da “Taça Brasil” de futsal feminino

Guerreiras Pinda representam o município e o estado de São Paulo na maior competição de futsal da categoria sub 20

Colaborou com o texto: João Pedro Melo Silva

As meninas do time Guerreiras Pinda defenderão as cores da cidade no mais importante torneio de futsal da categoria, a “Taça Brasil”, que ocorrerá entre os dias 26 e 30 de outubro. A competição está em sua 13° edição e acontecerá na cidade de Brusque, município do estado de Santa Catarina.
O clima de otimismo persevera entre o elenco composto por catorze atletas, que demonstram empenho, garra e determinação nos treinamentos. “Minhas expectativas são das melhores, pois confio e acredito no trabalho da nossa equipe e com certeza vamos em busca do título” declarou Camila, goleira das Guerreiras Pinda.
A união prevalece entre as competidoras, que foram finalistas do Campeonato Paulista de 2019 conquistando a importante classificação para a Taça Brasil. “A equipe para mim é algo único e especial, posso dizer que é a minha segunda família” disse Gabriela, ala do time.
“A expectativa é muito grande em função de todo trabalho que a gente vem fazendo, há meses trabalhamos duro pensando na competição” afirmou Márcio Silva, técnico do time. “Acredito que faremos uma grande campanha nessa competição” completou o treinador.
A delegação viajará na próxima segunda-feira, dia 25, e conta com 17 integrantes, sendo 14 atletas e três membros da comissão técnica. O time é composto pelas goleiras: Camila e Jaqueline; as Fixas: Duda, Sheyla e Tamtam; Alas: Gabi Amorim, Michele, Kelly, Jho Jho, Bruna, Dariellie; Pivôs: Martinha e Giovanna; fisioterapeuta: Thiago Silva; Auxiliar técnica: Paloma Estéfane e o treinador: Marcio Silva.
A estreia acontece na terça-feira, às 14 horas, contra o Arsenal da Amazonas e a partida será transmitida ao vivo pelo Facebook da Comissão Brasileira de Futsal. O link da página da CBFS: https://pt-br.facebook.com/CBFSOficial/

  • Créditos da imagem: João Pedro Melo Silva
  • “Minhas expectativas são as melhores possíveis”, garantiu a goleira Camila, que treina junto com o time no ginásio do Alto do Tabaú - Créditos da imagem: Divulgação