“Centro Dia do Idoso” é inaugurado em Pindamonhangaba

A Secretaria de Assistência de Pindamonhangaba, em parceria com o governo do Estado de São Paulo, inaugurou nessa quinta-feira (13), o “Centro Dia do Idoso – Hugo Corregiari”, no bairro Vila Rica.
O Centro é um espaço de acolhimento para idosos semidependentes, com idade igual ou superior a 60 anos. A prioridade do atendimento é para aqueles cujas famílias não têm condições de dar atenção e cuidado durante o dia, pois precisam trabalhar ou estudar. O local oferece alimentação, atividades de lazer, cultura, banheiros adaptados, área de descanso, sala de convivência com TV e enfermaria.
Em Pindamonhangaba, o “Centro Dia do Idoso” homenageia Hugo Corregiari, por toda a sua colaboração pelos direitos da pessoa idosa. O homenageado foi representado por sua viúva, Joana Camargo Corregiari, e por seus filhos Telma e Marcelo.
A administração do “Centro Dia do Idoso” será feita pela empresa vencedora do chamamento, o Lar Irmã Terezinha.
Segundo a secretária de Assistência Social, Ana Paula Miranda, até 20 idosos serão atendidos neste centro durante todo o dia, das 8 às 17 horas de segunda a sexta-feira.
O acesso ao serviço estará aberto à população a partir desta sexta-feira (14), com horário de funcionamento das 8 às 17 horas. Os interessados devem inicialmente comparecer ao Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) que é a porta de entrada para inclusão do idoso no processo.
O evento contou com a presença da secretária de estado de Desenvolvimento Social, Célia Parnes – representando o governador João Dória –, e do deputado estadual André do Prado, entre outras autoridades.
A equipe de coreografia da melhor idade da Secretaria de Esportes da Prefeitura encerrou o evento, com uma apresentação da coreografia, que recebeu medalha de prata na última edição dos “Jogos Regionais do Idoso”.
“Entregamos mais uma obra, o ‘Centro Dia do Idoso’. Cada detalhe foi feito com muito capricho, em respeito aos idosos de nossa cidade. Parabéns à Secretaria de Assistência Social pelo excelente trabalho desde o início. Em breve, em parceria com o Fundo Social, vamos entregar a ‘Vila dos Afetos’, em Moreira César”, afirmou o prefeito Isael Domingues.

  • “Centro Dia do Idoso” homenageia Hugo Corregiari por toda a sua colaboração pelos direitos dos idosos