‘Chocolate’ bate favorito e avança às oitavas no boxe
Joedison Teixeira, o ‘Chocolate’, estreou com vitória em Jogos Olimpícos após bater o argelino AbdelkaderChadi e avançar para as oitavas de final dos meio-médios ligeiros (até 64kg) do boxe. Chadi era bem mais experiente que o baiano. Enquanto Joedison estreia em Olimpíada, aos 22 anos, o argelino tem 29 e esteve nos Jogos de Pequim 2008, quando inclusive chegou nas quartas de final, e também lutou em Londres 2012, caindo na primeira fase.
O boxeador brasileiro confirmou a vitória por decisão dividida, 2 a 1 (1º round 30-27; 2º round 29-28 e 3º round 28-29). Agora Chocolate pega nas oitavas de final o turco BatuhanGozgec, que venceu o camaronês MahamanSmaila na decisão unânime.
“Ansiedade estava muito grande, a mil. Ele é um adversário faltoso, vem muito com a cabeça. No primeiro round ele estava enérgico, foi algo que me perdi. Ele estava me segurando, reclamei com o juiz, e consegui me acertar. Já era uma estratégia dele, não tinha porque o juiz separar, porque ele golpeava. Eu fazia o gesto para ele soltar, e ele não soltava. Os técnicos pediram para não reclamar, pois o juiz estava certo”, disse o brasileiro.