Chuvas aumentam surgimento de buracos e Prefeitura intensifica ações nos bairros de Pinda
Todos os anos o período chuvoso traz consigo o transtorno da proliferação do número de buracos em todas as cidades brasileiras. Em Pindamonhangaba o problema não é diferente e para equacionar a solução, a Prefeitura, através da Secretaria de Governo e Serviços Públicos está aumentando o efetivo da ‘Operação Tapa-Buraco’.
A partir desta semana, o foco dos servidores da Usina de Asfalto passa a ser a eliminação dos buracos nos diversos bairros do município. “Aumentamos para três as frentes de equipe que estão trabalhando, sendo uma exclusivamente no Distrito de Moreira César, além de uma empresa especializada, a Electra Serviços de Infraestrutura, que foi contratada para agilizar o serviço e iniciou o trabalho em julho”, afirmou o secretário de Governo em exercício, Alexandre Pió.
Com um pavimento muito antigo, as imperfeições nas ruas da cidade aumentam, além do que as chuvas reduzem o ritmo de atuação dos servidores, não permitindo que os buracos sejam tapados e aumentando fortemente a quantidade de vias que precisam receber manutenção.
“Em dias de chuvas fortes, muitas vezes as equipes não conseguem trabalhar em nenhuma região. Essa é uma realidade que sabemos que iremos enfrentar, geralmente entre novembro e abril, por isso estamos intensificando para dar uma resposta mais rápida para nossa população”, afirmou o secretário.
Na última semana, por exemplo, as equipes passaram pelos bairros Mombaça, Araretama, Maricá e Vila Verde. As equipes também estão priorizando as entradas e saídas principais do município e também na última semana realizaram os serviços na Av. Theodorico Cavalcante de Souza e Nossa Senhora do Bom Sucesso.
A operação ‘Tapa-buraco’ também vem sendo priorizada com o objetivo de melhorar a trafegabilidade nas vias públicas, trazendo mais segurança para motoristas e ciclistas.
“Como sempre ressalta nosso vice-prefeito Ricardo Piorino, o objetivo é modernizar o pavimento asfáltico para que no futuro não tenhamos que realizar o tapa-buraco. Muitos bairros receberam asfalto há 30 ou 40 anos e desde então nunca mais foram recapeados”, ressaltou o secretário.