Ciclistas se unem para ajudar entidades e projetos sociais

Colaboração Bruno Lemes Silva
Ciclistas de diversos grupos, participaram de um evento solidário de arrecadação de chocolate para as crianças do Projeto Social Herói Mirim Pinda, para a confraternização de Páscoa.

O projeto idealizado pelo Bombeiro Civil Tiago Alves, consiste no desenvolvimento de aulas, treinamentos, palestras, formações e passeios, em que as crianças são envolvidas com noções de primeiros socorros, prevenção e combate a princípios de incêndios e acidentes domésticos, valores como respeito e solidariedade, estimulando o protagonismo infantil e integração na sociedade. O projeto não tem fins lucrativos e é mantido pela própria sociedade que viabiliza pequenas doações de materiais diversos para a realização de passeios e festas, além das rifas que organizam com a doação de brindes.

Também as equipes de ciclismo Sem Freio, Pedal 10, Pedal da Paz, 55×11 e Desafio Natureza, fizeram a entrega de 75 kgs de arroz no Lar São Judas.

A arrecadação aconteceu durante o reconhecimento de percurso de MTB do Desafio Natureza, que aconteceu no dia 5 de março em Pindamonhangaba.

Segundo o representante da Equipe Sem Freio, Marcelo Cipriano, várias ações solidárias serão realizadas este ano em prol de entidades e projetos da cidade e contamos com as outras equipes para se juntar a esta causa. “Sempre que possível nos unimos e realizamos pedais solidários para ajudar aqueles que mais precisam, isso faz parte da nossa missão como seres humanos, que é ajudar o próximo”.

“A colaboração de vocês é de extrema importância para que possamos ir adiante com nosso trabalho. Preparamos mais de 100 refeições diárias para nossas crianças e adolescentes e isso acontece com a ajuda de vocês!”, salientou a direção do Lar São Judas.
Marcelo agradeceu as doações realizadas pelos ciclistas, e destacou que eventos que incentivam a prática esportiva conjuntamente com a solidariedade, são positivos.

  • Divulgação. Ajudar o próximo é o objetivo do grupo de ciclistas