Cidade participa de seminário online “Lei Paulo Gustavo”

A Prefeitura de Pindamonhangaba participou, no dia 16 de agosto, do Seminário online “Lei Paulo Gustavo”, promovido pela ADIMC – Associação de Dirigentes Municipais de Cultura. Representaram a cidade o secretário de Cultura e Tursimo, Alcemir Palma, e a gestora cultural Marília Maia.

O intuito do seminário foi trazer informações e atualizações sobre a lei para a conquista de novos recursos para o fomento da Cultura e das Artes no município de Pindamonhangaba.

O encontro teve como objetivo auxiliar os dirigentes culturais das cidades a entender sobre os primeiros passos da lei, trocar experiências, informações para a execução da legislação e contou com a presença da Diretoria Executiva da ADIMC e de Binho Perinotto que é Poeta, Consultor, Gestor Cultural e Pedagogo (Unesp), pós-graduado especialista em “Cultura: Plano e Ação” (ECA-USP), integrante do Comitê Nacional da Lei Paulo Gustavo.

Para o secretário Alcemir Palma, o seminário foi produtivo. “A iniciativa orientou os gestores a se prepararem para receber os recursos da ‘Paulo Gustavo’ no que diz respeito às normativas, a formatar o plano de trabalho de cada cidade, que deverá ser inserido na plataforma do governo federal”, explicou.

Existe uma estimativa que Pinda receba 1,4 milhões de reais por essa lei, sendo que dois terços têm que ser usados em apoio a audiovisual, seja em salas de cinema, capacitação ou produção propriamente dita”, completou o secretário.

  • Divulgação