CMAS abre processo eleitoral para escolha de novos integrantes

O CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social de Pindamonhangaba – está com inscrições abertas para o processo eleitoral para escolha dos novos membros para 2018 a 2020.
As inscrições dos candidatos podem ser feitas até o dia 02 de março na Casa dos Conselhos, situada na Avenida Albuquerque Lins, 138 (fundos do PAT).
No total, serão eleitos 5 representantes titulares com seus respectivos suplentes. Será destinada uma vaga para usuários da assistência social, duas vagas para trabalhadores na área de Assistência Social e duas vagas para representantes de entidades ou organizações de assistência social. Para realizar a inscrição, os representantes de usuários deverão apresentar uma declaração ou cópia de documento que comprove vínculo a um serviço, programa ou projeto da rede socioassistencial pública ou privada.
O CMAS é o órgão que reúne representantes do governo e da sociedade civil para discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços sociais públicos e privados no município. O CMAS também contribui para a melhoria das políticas públicas voltadas à assistência social.
O processo eleitoral atual é um marco na história do Conselho Municipal da Assistência Social, pois reservou para a composição do conselho a participação dos usuários, efetivos beneficiários das políticas públicas de assistência social, possibilitando a eles o exercício da cidadania.

 

CRONOGRAMA DO PROCESSO ELEITORAL

Período de Inscrição – 15 de janeiro a 2 de março de 2018
Publicação da lista dos inscritos – 9 de março de 2018
Prazo recursal – 12 a 16 de março de 2018
Publicação do resultado final – 21 de março de 2018
Assembleia para a Eleição – 28 de março de 2018
Posse dos eleitos e eleição da diretoria – Gestão 2018/2020 – 11 de abril de 2018