CMAS promove audiência pública com instituições de Pinda
O CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social de Pindamonhangaba), com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu dia 01 de dezembro, no auditório do paço municipal, a 9ª Audiência Pública com a participação de todas as instituições registradas no conselho.
No encontro, cerca de 20 entidades apresentaram o trabalho que executaram em apoio à rede socioassistencial do município durante o ano de 2022 nos seus diversos segmentos.
A audiência é realizada todos os anos, visando o atendimento de normativa do Conselho Nacional, com o objetivo de apresentar à comunidade as entidades e organizações de assistência social inscritas no conselho, bem como as que ofertam serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais, permitindo a troca de experiências e ressaltando a importância da atuação dessas organizações na rede e o fortalecimento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social).
As instituições apresentaram slides que, de forma sucinta, retrataram os trabalhos executados durante o ano, apresentaram suas equipes de trabalho, bem como prestaram contas dos recursos públicos aplicados e os resultados obtidos.
A secretária adjunta de Assistência Social, Thais Batista do Carmo, participou e deu suporte ao evento, que foi presidido pela vice-presidente do CMAS, Sarah Brega Nunes Bastos. Ambas profissionais ressaltaram a importância da apresentação dos trabalhos e prestação de contas das entidades ao conselho e à sociedade e parabenizaram todas as organizações sociais pelo significativo trabalho desenvolvido.
A secretária de Assistência Social, Ana Paula de Almeida Miranda, elogiou o CMAS pelo evento, agradeceu o apoio da secretária adjunta e destacou “as entidades participantes que puderam apresentar os serviços ofertados para a população, que são fundamentais para a rede de suporte socioassistencial do município”.