Colégio Tableau realiza atividade de conscientização e combate à dengue

Um exemplo de cidadania e preocupação com o bem estar comum. Diante do aumento de casos de dengue em Pindamonhangaba, os alunos do 3º ano do ensino fundamental do Colégio Tableau realizaram uma atividade de conscientização e combate à doença.
Na última semana, durante a disciplina de Língua Portuguesa, os estudantes exploraram os elementos que compõem uma cidade e diversos textos de campanha de conscientização. Após a exposição de algumas informações de introdução sobre o problema, os alunos produziram cartazes e fixaram nos corredores da escola.

Para concluir o projeto, os professores organizaram uma caça ao mosquito e aos focos de proliferação realizada no pátio da escola e no parquinho. Segundo a direção da escola, alguns pontos de acúmulo de água foram colocados propositalmente no espaço e as crianças tiveram que identificar e eliminar esses possíveis pontos endêmicos.

Munidos de informação, os alunos estão levando o aprendizado para os colegas das outras salas, para suas as casas e familiares. A estratégia educativa garantiu conhecimento e diversão aos alunos, além de contribuir com a saúde pública.

Os cartazes da campanha institucional da Prefeitura “Vamos colocar a Dengue no paredão” também foram trabalhados em sala de aula e utilizados pelos estudantes que espalharam as informações pelo ambiente escolar.

  • Divulgação. A atividade teve como objetivo a preocupação com o bem estar comum