Com direção feminina, em sua maioria, ‘Mostra Sesc de Cinema’ chega ao formato digital

A “IV Mostra Sesc de Cinema” disponibiliza gratuitamente no canal Sesc Brasil as 31 obras selecionadas.
Pela primeira vez em formato 100% digital, a representação feminina é o grande destaque da edição, que bateu recorde de inscrições este ano.
Os oito longas e 23 curtas da mostra nacional foram disponibilizados no dia 1º de novembro, no canal do Sesc no YouTube.
As obras ficarão disponíveis até o dia 30 de novembro, no link: https://www.youtube.com/sescbrasil
A ‘Mostra Sesc de Cinema’ reúne produções de temas diversificados, que por vezes não conseguem encontrar espaço nos circuitos comerciais de cinema.
Em sua quarta edição, o projeto se consolida como um dos principais canais de incentivo e fomento ao cinema independente do Brasil.
O concurso distribuirá mais de R$ 100 mil em licenciamentos de obras aos realizadores vencedores da mostra nacional.
O novo formato ainda permitiu uma ampliação da exposição, da pluralidade e da valorização das produções audiovisuais de todas as regiões do país.
Ao longo de todo o mês de novembro serão exibidas obras de cada um dos 23 estados participantes e do Distrito Federal no Panorama Brasil. Também serão disponibilizadas sete produções infanto juvenis, com realizadores de Minas Gerais, Bahia, São Paulo, Amapá, Santa Catarina e Espírito Santo.
A programação do evento também contará com ações formativas, que serão realizadas em ambiente digital, além das mostras nos panoramas regionais que contam com mais 307 filmes, ampliando ainda mais a visibilidade para cineastas de cada estado.
Outras informações em:
www.sesc.com.br/mostradecinema

  • Créditos da imagem: Divulgação