Com mais de 11 mil vagas, “Projeto Guri” abre novas matrículas para segundo semestre de 2021

Processo será online para polos do litoral e do interior, incluindo Pindamonhangaba

O “Projeto Guri” – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo – está com inscrições abertas para novos alunos e alunas até o dia 20 de agosto de 2021, de maneira online, para os polos de ensino do interior e litoral de São Paulo. Para participar, não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos.
São 11.133 vagas, para 30 cursos gratuitos de música, oferecidos no contraturno escolar, para crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos incompletos.
Para fazer a inscrição, o responsável deve acessar o link no site do “Projeto Guri” e preencher o formulário a partir de qualquer plataforma (celular, tablet, computador, etc.).

As informações solicitadas no formulário são:
_ Dados do aluno ou da aluna: nome completo, data de nascimento, número do RG ou certidão de nascimento, cor da pele, sexo, e-mail, telefone e endereço;
Dados do responsável: nome completo, grau de parentesco e e-mail;
Escolha do polo de ensino, por município;
Escolha do curso, conforme as opções de dias e horários disponíveis no polo;
Segunda opção de curso (para quem escolheu um instrumento ou iniciação musical há também a opção do curso de coral);
Indicar se o candidato ou candidata possui síndrome ou transtorno, e se está em medida socioeducativa ou medida protetiva;
Renda familiar e quantidade de pessoas que moram na residência;
Após preenchimento, clicar em ‘enviar’ para que seja gerado o número de protocolo referente ao processo.

M a t r í c u l a
Os formulários preenchidos no mês junho continuam valendo. O sistema gerou uma lista de espera para os inscritos que ainda não tiveram suas matrículas efetivadas e os polos darão prioridade a ela.
O preenchimento e envio do formulário de inscrição não garante a matrícula. Essa dependerá da quantidade de vagas disponíveis no curso escolhido e a ordem de inscrição.
Caso haja a vaga, o candidato receberá da coordenação do polo, posteriormente, um e-mail de boas-vindas com o número de matrícula e senha de acesso ao Portal do Aluno. No Portal, o ‘Guri’ deverá anexar os documentos solicitados e preencher o questionário social.
Os endereços dos polos estão no site https://www.projetoguri.org.br
O link para inscrição é: https://wae.projetoguri.org.br:8080/waeweb/servlet/hnwvcndrwdg?1,2021,2,1

  • Créditos da imagem: Divulgação