Com parceria inédita, servidores se formam em pós-graduação
Projetos de conclusão de pós-graduação foram apresentados por cerca de 400 servidores públicos beneficiados na parceria entre Fasc e Prefeitura
Aconteceu no último sábado (26), na Fasc – Faculdade Santa Cecília -, a apresentação de 75 projetos de conclusão dos cursos de pós-graduação de cerca de 400 servidores públicos, beneficiados pela parceria inédita entre a Instituição de Ensino Superior e a Prefeitura de Pindamonhangaba.
A parceria é fruto do entendimento entre a Fasc e a Prefeitura, após conversa entre o Diretor Geral da instituição, Eduardo Aguiar, com o prefeito Isael Domingues, que manifestou o desejo de qualificar o funcionalismo público municipal. Com a apresentação dos projetos, o próprio poder público municipal terá a possibilidade de executar as propostas de trabalho formuladas por seus servidores.
Através de um termo de doação, a ação pioneira possibilitou a inscrição de 500 servidores ativos, comissionados e de carreira, da Prefeitura e da Câmara de Vereadores, para a realização dos cursos de Pós-Graduação em: Finanças Públicas e Controle da Administração Pública; Gerenciamento de Cidades; Gestão de Projetos; Gestão Estratégica da Educação e Compras Públicas, Licitações e Contratos.
“Os cursos começaram no início do segundo semestre de 2021 e estão sendo finalizados agora em março. Ao longo do processo, alguns alunos desistiram e agora estamos reunindo 400 servidores, que se dividiram em grupos e apresentaram o fruto de seu trabalho, muitos com projetos práticos que serão avaliados por uma banca e posteriormente poderão ser implantados e melhorar a qualidade de vida da cidade”, afirmou Eduardo.
Segundo ele, o projeto nasceu de uma conversa com o prefeito Isael Domingues, em que ele contava sobre seus projetos de proporcionar melhorias reais e capacitação aos colaboradores públicos. A oportunidade oferecida ao servidor público é um ato que nunca antes foi realizado pelo poder público municipal. “Tenho a convicção de que o conhecimento é fundamental em todos os serviços. Esse projeto foi oferecido para potencializar e qualificar com melhor capacitação nossos servidores, visando prestar um serviço de qualidade numa gestão que busca, a todo momento, a humanização, a modernização e o desenvolvimento tecnológico”, afirmou Isael.