Editorial : Conhecimento e geração de renda
Fim de ano se aproximando e, geralmente, um fenômeno sazonal iniciando: as vagas temporárias de trabalho. Isso ocorre, principalmente, em virtude das festas de fim de ano como Natal e Réveillon.
Todo ano, a Assertem (Associação Brasileira do Trabalho Temporário) faz uma estimativa de contratações que giram em torno de 500 mil vagas em todo o País.
Mesmo sendo para alguns meses ou semanas, saibam que essa modalidade de trabalho pode ser muito valorizada no mercado; já que, embora a experiência seja curta, o profissional pode adquirir novas competências e colocá-las em prática em futuros trabalhos ou projetos pessoais e profissionais.
Dentro desse contexto de adquirir conhecimento e experiência, existe uma diversidade de iniciativas que oferecem – muitas delas de forma gratuita –, cursos e capacitações que contribuem para o desenvolvimento profissional. Uma delas é a ‘Carreta do Via Rápida’.
Estacionada nas dependências da Prefeitura de Pindamonhangaba, a carreta abriu mais 60 vagas para cursos como barman, garçom/garçonete e camareiro.
De acordo com os idealizadores, quem concluir um dos três cursos oferecidos, além de obter qualificação para o mercado de trabalho e certificado, receberá bolsa auxílio de R$ 210,00.
Os cursos oferecidos pelo programa ‘Via Rápida Emprego’ – em parceria com o Centro Paula Souza e com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura – estão previsto para iniciarem no dia 22 de novembro.
Um diferencial é que mesmo “que já trabalhou com essas atividades, pode fazer os cursos para aprimorar a técnica e obter mais conhecimento”.
Se tiver o perfil, se inscreva e aproveite essa oportunidade de adquirir conhecimento e ainda ser remunerado por isso!