Consumo de alimentação saudável cresceu durante pandemia

Durante o período de pandemia no Brasil, o consumo de produtos saudáveis, integrais e orgânicos cresceu significativamente. A razão, segundo especialistas do varejo, é a preocupação com a saúde e a implantação de hábitos mais saudáveis durante o momento de restrições sociais no País.
De acordo com uma empresa de pesquisa internacional, localizada em Londres, as vendas deste tipo de alimentos atingiram uma marca de R$100 bilhões no Brasil no último ano, mostrando um crescimento de 3,5% em comparação a 2019. No primeiro semestre de 2021, a tendência seguiu forte, firmando que o consumo voltado a esse tipo de segmento alimentício tende a ser mantido para os próximos meses.
Ainda segundo levantamento, os consumidores estão em busca de uma alimentação mais saudável e funcional, a fim de reduzir os riscos de doenças e agregar qualidade de vida. Desta forma, itens e produtos com grande teor de fibras (36%), proteínas (32%), integrais (30%), que sejam fortificados com cálcio (30%) e vitaminados (30%), foram os principais apontados pelos entrevistados.
Neste período pandêmico em que a saúde está em evidência, a relação com alimentos saudáveis também ficou mais evidente. São novos hábitos de consumo e estilos de vida que, dentro da realidade da pandemia, passaram a ser determinantes para uma influência na tendência e no hábito alimentar do brasileiro em 2020 e que segue em 2021.

  • Créditos da imagem: Reprodução/Internet