Coral de idosos faz apresentação no Dia Mundial da Conscientização sobre Violência Contra a Pessoa Idosa

Em celebração ao Dia Mundial da Conscientização sobre a Violência Contra a Pessoa Idosa, 15 de junho, a Fundação José Carlos da Rocha vai levar seu coral de idosos para cantar músicas para alunos do ensino fundamental da escola Progressão, de Pindamonhangaba.

De acordo com a administradora da Fundação, Renata Linhares, o objetivo é despertar nas crianças a valorização das pessoas idosas, “conscientizando sobre os direitos e ajudando a compreender o processo de envelhecimento, aumentando a empatia entre jovens e idosos, estabelecendo harmonia e bem-estar dentro da família, fortalecendo vínculos e princípios sociais e, principalmente, valorizando o idoso e reconhecendo sua importância como indivíduo”.

A apresentação acontecerá às 10 horas e vai contar com um repertório ensaiado pelos idosos, que inclui Mãezinha do Céu, Terezinha de Jesus, Beijinho Doce, Jesus Cristo e Hino da Terceira Idade.

As músicas foram ensaiadas durante aulas da professora Flávia do Amaral com residentes do Lar São Vicente de Paulo de Pindamonhagaba e Amélia Ozanam, de Tremembé.

Após o coral, cerca de 60 estudantes vão entregar cartas com desenhos e mensagens aos idosos. “Essas cartinhas representam uma mensagem de carinho e respeito à pessoa idosa. Acreditamos que o contato entre crianças e idosos seja fundamental para o despertar de uma conscientização coletiva, fazendo com que os estudantes sejam multiplicadores dessa necessidade envolvendo as pessoas idosas”, completou Renata.

  • Divulgação. O objetivo do trabalho é despertar a valorização das pessoas idosas, aumentando a empatia com o público de uma forma geral
  • Divulgação.