Editorial : Cultura, intervenções artísticas e sociabilização

E o fim de semana foi de muita cultura e entretenimento para os moradores – e também para os turistas que visitaram Pindamonhangaba…

No sábado, dia 14 de maio, moradores do bairro Castolira e região receberam o projeto “Rua de Lazer” – que levou muita diversão à criançada.

Entre as opções de atividades tinham: mini vôlei; mini futebol; tênis de mesa; confecção de balangandã; brinquedoteca; gincanas; jogos, além de outras atrações que encantaram crianças e adolescentes.

De acordo com os organizadores, a próxima edição do evento será realizada no bairro das Campinas, logo em breve.

Outros dois eventos movimentaram o domingo (15) na cidade: O “Festival Tudo Nosso” – que reuniu diversas atrações no shopping Pátio Pinda; e o “Domingo no Parque” – com atividades para todos os públicos.

O festival levou stands de tatuagens – com tatuagem lavável para crianças –; shows; oficinas de grafite e de skate; exposição de carros e motos customizados; exposição artística, e shows culturais, com muita música ao vivo para o público.

Já o ‘Domingo no Parque’ – como o nome revela, foi realizado no Parque da Cidade – que por si só já tem muitos atrativos em meio à natureza, e ainda recebeu exposições; contação de história; atividades esportivas e de lazer na pista de Pump Track; além da feira de artesanato ‘Arte Encanto’, do Fundo Social de Solidariedade; e praça de alimentação composta por diversos food trucks.

A maioria dessas atividades estava restrita desde o início da pandemia de Covid-19 (meados de março de 2020)… Que, com muita consciência e responsabilidade coletiva, o público volte a se divertir em espaços públicos!