Curso de Administração tem maior disputa no Vestibulinho da Etec

Com o cenário um pouco diferente dos últimos anos, o curso Técnico em Administração é o mais disputado no Vestibulinho da Etec – Escola Técnica Estadual de Pindamonhangaba, para o segundo semestre de 2017. Há muito tempo, a maior concorrência é para o Curso de Mecânica, que desta vez, ficou em segundo lugar.
Ao todo, 217 candidatos se inscreveram para concorrer às 40 vagas noturnas que a instituição oferece para Administração. Isso dá uma média de 5,43 candidatos por vaga.
Já para Mecânica, cada uma das 80 vagas ofertadas será disputada por 3,81 candidatos.
Outros seis cursos técnicos gratuitos são oferecidos na cidade. Na unidade João Gomes de Araújo, as vagas são para Técnico em Administração, Técnico em Informática (122 inscritos), Mecânica, Nutrição e Dietética (135 inscritos) e Técnico em Serviços Jurídicos, que ficou em terceiro lugar na concorrência, com 147 candidatos lutando por 40 vagas.
Na unidade existe ainda o curso de Administração na modalidade semipresencial, com aulas aos sábados (61 inscritos).
Também há o curso Técnico Logística, na Extensão EE Profa. Alzira Franco e Administração, na Extensão EE Prof. Rubens Zamith, esses com 40 vagas no período noturno. Cada um deles contou com 128 inscritos. Os cursos técnicos têm duração de 18 meses.
A prova será no dia 11 de junho. Mais informações pelo site vestibulinhoetec.com.br.

Imagens: Divulgação
  • As provas serão aplicadas no dia 11 de junho para todos os cursos