“Dança circular” volta a acontecer no Bosque da Princesa em Pindamonhangaba
No último domingo de todos os meses, acontece a “Dança Circular de Pindamonhangaba”, exceto em dezembro, quando a dança ocorre no penúltimo domingo do mês, devido às festividades de fim de ano.
Segundo a diretora de Cultura de Pindamonhangaba, Rebeca Guaragna, “a grande adesão que se vê em Pinda, das pessoas às “Danças Circulares”, passou a se dar pela simplicidade dos movimentos, que são feitos em grupo e respeitam o espaço e o tempo de cada um. Durante a dança é perceptível a harmonização entre corpo, mente e coração”, afirmou.
Muito mais que atividade física, ou grupo social, a “Dança Circular” oferece sensação de bem-estar pois “oferecem experiência de pertencimento, acolhimento, conexão consigo e com o grupo, alegria e plenitude, desde a uma pequena criança até a uma pessoa de mais idade, da melhor idade”, completa a diretora.
Focalizado por Bebel Moraes e João Junqueira, a dança se inicia às 10h, e termina às 12h. Num clima muito descontraído e acolhedor, o evento segue os protocolos de combate à Covid-19, com uso de máscara e distanciamento social.