Daya – Saúde Integrativa

Eu amo a escrita como quem tem, no corpo, palavras vivas, pulsantes e um coração repleto de sangue e som. Feito acontecimento mágico, cá estou eu, com a caneta na mão sentindo o êxtase desse instante como quem quer tocar toda a humanidade. Não só a multidão; mas a humanidade que se esconde quando tua alma se cala.

Quero te des-adoecer. Tocar tua plenitude com a minha mão direita, porque é desse modo que esta caneta azul de ponta fina toca este papel: de coração aberto na entrega destemida. Palavras saltam para dizer que és grande mesmo no momento da morte. E que, portanto, não há fim. Há processos, recomeços, pontes…Caminhos que sagram os pés. Caminhos repletos de sonhos.

E há também o sonho sonhado. Feito isso aqui: onde o sonho de garota (escrever no jornal) se materializa no instante que eu ouso chamar de sagrado. E essa lágrima que escorre, também és tua. Porque em mim, cabe toda a humanidade. A mim, só cabe sentir o mundo. E através de mim, perpassa o teu SER, que é o mesmo que o meu SER.

E no fluir da dança cósmica da vida, cá estamos nós nessa conexão, mesmo embora eu ainda não lhe conheça. Mas você me “lê”, me percebe e de alguma maneira é para você que eu escrevo. E neste espaço e tempo onde estamos juntos, pretendo tocar o teu ser para aquilo que importa: tua plenitude, tua paz e tua felicidade.

Será possível estar pleno quando se está doente? Não, definitivamente, não! Por isso, proponho falar sobre saúde integrativa. E a cada coluna um tema que possa fazer você refletir, e quem sabe, até buscar novas formas de cuidado. Parto de uma racionalidade que integra mente, corpo e espírito e entendo que não é possível ter um corpo são, quando a mente está doente e vice-versa, já que ambos estão conectados. Feito eu e você, agora.

E de agora e para todo o sempre, eis que carregamos um pouco um do outro. No fluir da existência, digo que é uma alegria enorme te encontrar e estar aqui, neste espaço que por conta da tua presença, torna-se sagrado. Não se toca o outro de qualquer jeito: toca-se com cuidado, amor, responsabilidade e afeto. Essa coluna é sobre isso. Nos vemos, em breve!