Defesa Animal de Pinda salva cachorro de maus tratos

A Defesa Animal de Pindamonhangaba recebeu, nesta semana, denúncia de que um animal estaria passando fome em uma residência no Santana. Segundo o denunciante, o cachorro estava há dias sem nenhuma alimentação, e extremamente magro.

No atendimento da ocorrência, foi verificado através da veterinária Dra. Fernanda Mussi, da Defesa Animal, que o cão estava caquético, desidratado, com as costelas muito aparentes e com escore corporal (que avalia as condições nutricionais dos animais) extremamente baixo. “Diante do flagrante, a pessoa não tinha nenhum alimento para apresentar. Não tinha ração, não tinha comida, não tinha nada. Essa ocorrência foi atendida às duas horas da tarde e até aquele momento o cachorro não tinha comido nada”, relatou a veterinária.

Após o flagrante, a Polícia Ambiental foi acionada, a pessoa foi encaminhada para a delegacia de Pindamonhangaba e depois transferida para a delegacia de Taubaté. “A pessoa, uma mulher, ficou detida e, no dia seguinte, saiu através da audiência de custódia. Ela vai responder em liberdade, mas a Polícia Ambiental aplicou uma multa administrativa de 3 mil reais”, explicou Dra. Fernanda Mussi.

Segundo a veterinária da Defesa Animal de Pinda, esse foi um flagrante de maus tratos, que demonstrou, pelas condições físicas do animal, que ele estava há algum tempo sem ser alimentado, por isso emagreceu tanto.

O animal resgatado foi encaminhado para o Cepatas, onde receberá os cuidados necessários.

  • Divulgação Tutora não alimentava o animal e foi denunciada. Além de ser detida, recebeu multa