Defesa Animal realiza apreensão de cães que sofriam maus tratos
A equipe da Defesa Civil / Defesa Animal realizou, na quarta-feira (4), a apreensão de 3 cachorros que sofriam maus tratos, no bairro Boa Vista. A ação se deu após mais de 10 denúncias somente deste caso e contou com o apoio da Polícia Ambiental e GCM – Guarda Civil Metropolitana.
“A Defesa Animal trabalha com vistorias para melhorar o ambiente familiar, através de orientações. Quando essas orientações não são acatadas e a situação de maus-tratos é comprovada através de flagrante ou testemunha, a Polícia Ambiental é acionada. Esgotamos todas as possibilidades de melhorias antes de recorrer às autoridades. Queremos que esse caso sirva de exemplo, que as pessoas tenham consciência e que estamos fiscalizando”, afirmou a veterinária responsável pela Defesa Animal, dra. Fernanda Mussi.
Os animais já foram encaminhados para o CEPATAS onde receberão todos os cuidados, castração e encaminhamento para as adoções, sempre com o monitoramento da Defesa Animal. Os tutores dos animais foram detidos e multados.
“A Defesa Civil/Animal de Pindamonhangaba, Polícia Ambiental e a Guarda Municipal, estão de parabéns. Após inúmeras denúncias e tentativas de solucionar o caso, obtivemos êxito em resgatar estes animais vítimas de maus tratos e encaminhamos o suposto crime para averiguação do setor Policial responsável. Este é um trabalho importante e bem difícil de realizar, pois acaba envolvendo outros órgãos na tentativa de solucionar de forma definitiva o problema. Contudo, mais uma vez a parceria e o trabalho conjunto fizeram toda diferença”, afirmou o diretor da Defesa Civil, Michel Cassiano.