Departamento de Trânsito realiza blitz de conscientização

Colaborou com o texto: Bruna Silva
***
No mês em que se dá a conscientização e mobilização pela segurança no trânsito, o “Maio Amarelo”, a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Trânsito realizou na última semana, uma ‘blitz educativa’, no centro da cidade.
A ação que reuniu agentes de trânsito, motoristas e pedestres, aconteceu na praça Monsenhor Marcondes e buscou levar informações sobre segurança no trânsito aos participantes. Há mais atividades acontecendo pela cidade, como palestras nas escolas e panfletagem.
São Paulo
O Estado de São Paulo registrou neste primeiro trimestre de 2019 o menor número de mortes no trânsito desde 2015, de acordo com dados do Infosiga-SP. No entanto, o número de óbitos de motociclistas, principais vítimas no trânsito paulista, teve aumento de quase 6%.
Neste ‘Maio Amarelo’, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) faz um alerta: esse cenário pode ser revertido com a adoção de comportamentos simples por quem anda sobre duas rodas.
Em 2019, foram 439 mortes de motociclistas no Estado contra 415 nos três primeiros meses de 2018 (aumento de 5,8%). Somente em março ocorreram 160 fatalidades contra 139 no ano passado (+15,1%).