Desafios do fisioculturismo

Depois de 4 anos parado e sem participar de uma competição de fisioculturismo, Rafael Cabral, de Pindamonhangaba, foi campeão no último dia 29 de abril, na categoria de até 75 kilos, o Campeonato Oficial II Batalha de Estreantes, que aconteceu em Taubaté.
Rafael Cabral conta que foram sessenta dias de desafios na busca de uma ótima preparação para atingir bons resultados. Educador físico, Gabriel acredita que o maior desafio é em relação à dieta, diante das muitas restrições, sem ingerir alimentos que tenham carboidratos. “Minhas refeições foram pesadas sempre com uma dieta basicamente de ovo, carne, frango, arroz, batatas, legumes e muitas saladas, variando de acordo como o físico vai respondendo à alimentação”, salientou.
Ele ainda disse que não sente pressão alguma em estar no palco, competindo com outros atletas. “Eu gosto de estar me apresentando, me sinto bem. É o esporte da minha vida”, enfatizou.

Rafael ainda disse que considera a musculação é um dos melhores exercícios, onde você esculpe seu corpo, corrigindo deficiências, recuperando-se de lesões, para ter saúde. “Musculação é vida”, salientou.

O fisioculturista ainda afirmou que consegue equilibrar bem toda a sua rotina, entre o trabalho – já que ele tem um Centro de Treinamento no bairro do Santana – , minha esposa e filhos, minha família e as preparações., com muita maturidade e responsabilidade. “Na realidade, isso me ajuda em todos os meus pilares. Ter uma rotina e uma vida equilibrada, nos ajuda muito e em todos os setores. Treino desde os meus 13 anos e fiz muitos esportes, joguei bola, competi com bicicleta. Mas o fisioculturismo me mostrou uma maneira diferente de viver e pensar, ao colocar nossos corpo ao extremo em algumas situações, amadurecemos mais rápido e dou valor às coisas simples. O que eu sou eu devo ao fisioculturismo”, avaliou.

Rafael e sua esposa Caroline atendem em seu CT pessoas com os mais diferentes objetivos, fazendo um trabalho personalizado e com poucos alunos pors por horário. “Estamos desenvolvendo um trabalho buscando conquistar nosso espaço em Pindamonhangaba”, finalizou.

O CT está localizadado na Rua General Júlio Salgado, 1063, no bairro do Santana.

  • Divulgação. Rafael Cabral durante sua apresentação no torneio
  • Divulgação. Rafael e sua esposa Caroline, juntos à frente do Centro de Treinamento