Descobrindo Pinda: um bom café e culinária local

O restaurante Café da Marilsa, em Pindamonhangaba, é um lugar recomendado para os amantes da culinária local por oferecer diversos pratos típicos da região e oferecer um ambiente nostálgico para seus visitantes.

Parte do roteiro de atrativos gastronômicos de Pinda, o estabelecimento foi aberto em outubro de 2019, durante a pandemia, devido ao lockdown e somente com o serviço de entregas, o famoso delivery.

“Abrimos a porteira da nossa casa para servir nosso café caipira, servindo uma culinária afetiva que não só alimenta o corpo, mas também a alma dos nossos clientes, porque muitos de nossos quitutes trazem a recordação da infância, como o fubá suado” , explica Marilsa Gregório de Lima Cândido Pereira, a dona do estabelecimento.

A produção é feita de forma artesanal, pela própria Marilsa e sua minha filha Amanda. Mas Marilsa ressalta que todos os queijos servidos no seu café, são feitos por ela mesma.

Fora todas as sensações de aconchego que o café traz, ainda tem o feijão tropeiro que é servido no disco de arado e que faz parte do Café. “É uma atração de encher os olhos e o estômago”, comenta a proprietária.

Além de uma mesa farta os clientes podem tirar várias fotos no nosso cantinho instagramável que assim foi batizado e que Marilsa amou. “Gosto de decorar, deixar uma plaquinha de mensagem, colocar uns acessórios como chapéus, berrante para dar um charme para as fotos”, enfaliztou.

O local ainda possui alguns animaizinhos para divertir as crianças como coelhinhos e a porquinha Penélope, e também possui som ao vivo.
O Café da Marilsa funciona somente aos domingos, das 8h às 12 horas, sendo R$ 38,00 por pessoa e crianças com idade até 8 anos, não pagam. Os endereços digitais do local são:
Instagram @cafedamarilsa, Facebook Café da Marilsa e o WhatsApp (12) 99741-5895.

  • Divulgação.
  • Divulgação.