Descobrir meu estilo mudou minha vida e eu te conto porque

Antes de eu desenvolver o meu estilo e ter clareza do que me representava de fato, eu ficava muito insegura em usar algo diferente ou que pudesse chamar a mínima atenção. Não gosto de dizer que era básica, porque acredito que eu sei me vestir de forma básica hoje em dia, eu me vestia no que acreditava ser aceitável e normal para quem me visse.

Conforme eu fui adentrando cada vez mais o universo da moda e após o meu processo com a consultoria, fui me conhecendo cada vez mais e assim tendo confiança para me arriscar e vestir o que gostava e queria.

Já adianto que esse processo não foi do dia para a noite e que é um processo para a vida, por vivermos momentos e fases, mudamos, conhecemos coisas novas e isso impacta no nosso estilo. A personalidade não muda, mas todo esse movimento aperfeiçoa nosso vestir.

Quanto mais nos conhecemos mais confiança temos em nossas escolhas. Assim o que o outro pensa passa a ser a perspectiva dele sobre algo e não interfere na minha autoestima.

Eu sempre indico um livro que foi um divisor de águas na minha vida, se chama “A Coragem de Não Agradar”.
E, para mim, coragem é sobre ser fiel a quem você é e ao que você gosta independente de qualquer coisa. A vida é curta demais, o mundo é tão grande, a gente tem tanta coisa super importante para se preocupar. Por que se abdicar de algo que gostamos por medo do que talvez alguém ache de você?

A gente acaba inspirando outras pessoas quando começa a fazer isso. Morando numa cidade pequena, eu sei que me vestindo de mim mesma impulsiono outras pessoas a fazerem o mesmo.

É fazer dessa escolha um compromisso comigo mesma, de ser absolutamente do jeito que eu quero, sempre. E fazer isso mudou minha relação com meu corpo, minhas roupas, minha vida. É óbvio que nessa jornada existem os altos e baixos e rola uma insegurança mas ela não dura, porque eu sei quem eu sou e o que me representa.

Se vestir como quiser é o primeiro passo para melhorar nossa auto confiança. E eu torço para que mais e mais pessoas consigam se vestir de si mesmas, porque não tem nada mais bonito que isso.

  • Kássia Garcia é arquiteta e Consultora de Imagem e Estilo