Desenho à mão livre” é tema de oficina em março

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Poiesis, e Oficinas Culturais apresentam, com apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, a Oficina de Desenho À Mão Livre a Partir de Formas Simples.

Com coordenação de Felipe Fejão, a oficina acontece gratuitamente, de maneira remota, pela plataforma Zoom, nos dias 24, 29 e 31 de março, das 10h às 12h, e é voltada para interessados em geral, a partir de 16 anos. As inscrições estão abertas, e tem 30 vagas disponíveis, que estarão reservadas para os primeiros que se inscreverem por meio do link https://forms.gle/TkGi4oSCRS1yHRAp7.

O artista visual Felipe Fejão propõe para a oficina de desenho o aprendizado que, aplicando técnicas simples de desenho, qualquer pessoa pode construir qualquer desenho a partir de formas geométricas simples, usando materiais de fácil acesso ou que estão disponíveis em casa.

Para a oficina é necessário ter em mãos 1 lápis preto 2B ou 6B, 1 borracha branca, 1 pacote de 100 folhas papel sulfite A4, 1 apontador e 1 caneta retroprojetor preta.

  • Divulgação