Detran.SP faz mutirão para zerar fila de quem teve CNH suspensa
O Detran.SP realizará, nos dias 6, 7 e 8 de outubro, um mutirão para atender cerca de 2.500 motoristas que concluíram, durante a quarentena, o curso a distância de reciclagem de Condutor Infrator, mas que ainda aguardam a retomada das atividades para prestar a prova teórica e finalizar o processo de reeducação. Uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) determina que este tipo de teste seja realizado de maneira presencial.
A prova será realizada na Fatec do Bom Retiro, na capital, e os alunos serão divididos em 23 salas, durante três dias e em três turnos diferentes. A regra obedece ao limite de 40% da capacidade do estabelecimento de ensino, de acordo com o protocolo sanitário de prevenção à transmissão da Covid-19 e as recomendações contidas no “Plano São Paulo” do Governo do Estado. O primeiro turno será às 9h, o segundo às 11h30 e o terceiro às 15 horas.
A CNH (Carteira Nacional de Habilitação) é suspensa quando o motorista comete infrações que superam 20 pontos na carteira ao longo de um ano ou ao cometer infrações consideradas como autosuspensivas – como participar de racha, dirigir embriagado ou fugir do local do acidente – por exemplo. A primeira suspensão por pontos dura seis meses. Para os condutores infratores reincidentes, o período de impedimento pode variar de oito a 24 meses. Para recuperar a permissão de dirigir, o motorista precisa cumprir o tempo de suspensão, fazer o curso de reciclagem e ser aprovado na prova teórica.
Mais informações no site: https://www.detran.sp.gov.br