Dia das Mães: boas vendas e um presente especial
Já se passaram cinco meses de 2023 e o os lojistas aguardam com boas expectativas a chegada do Dia das Mães, comemorado no próximo domingo, dia 14 de maio. Segundo um levantamento realizado por órgãos do comércio da região metropolitana do Estado de São Paulo, as vendas do varejo na RM Vale devem crescer 6% em maio, com relação ao mesmo período do ano passado.
As projeções otimistas estão baseadas, principalmente, no desempenho recente do varejo da RM Vale, que tem sido um dos melhores entre as 16 regiões do estado.
Em Pindamonhangaba, com o aumento no número de vagas de emprego geradas no último trimestre, segundo informações do Cadastro Geral de empregados e Desempregados (Caged), espera-se números positivos em comparação a 2022.
Segundo informações do presidente da Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba, Mauro Almeida, as lojas tem se preparado para atender às demandas dos consumidores e oferecer opções variadas de presentes, o que deve contribuir para um aumento nas vendas na data”, salientou Mauro.
Segunda data mais importante do ano para o varejo, perdendo apenas para o Natal, o Dia das Mães é sempre muito aguardado pelos comerciantes e movimenta quase todos os setores, principalmente as atividades de vestuário, tecidos e calçados; lojas de eletrodomésticos, eletrônicos e departamentos; lojas de móveis e decoração; perfumarias e supermercados.
Mauro ainda salientou que estratégias de marketing e comunicação são aliadas para atrair os consumidores e oferecer experiências de compra satisfatórias.
Dicas de presentes
Acho particularmente que as mães adoram todo o qualquer presente que ganham dos seus filho, mas não custa nada observar o gosto dela e presenteá-la com um mimo que ela esteja ‘namorando’ a muito tempo.
Espera-se que em faturamento a data em 2023 ultrapasse os R$ 13 bilhões, segundo a Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Neste ano, a chegada de uma frente fria na semana que antecede o grande dia pode impactar a decisão de compra dos consumidores de última hora. Nos próximos dias, as regiões Sul e Sudeste devem registrar dias mais frios, e a temperatura máxima até o final da semana não deve ultrapassar os 21ºC
Três em cada cinco brasileiros pretendem gastar até R$ 200 nas compras para as mães; itens de vestuário e perfumaria estão entre os mais desejados
Ainda de acordo com o levantamento, as pesquisas pelo termo ‘lembrancinha’ junto ao termo ‘dia das mães’ cresceram, entre março e maio de 2022, 68% em comparação ao ano anterior.
As categorias de preferência na hora de escolher os presentes não mudaram: os itens de vestuário (moda) e perfumaria (beleza) correspondem a 34% e 35%, respectivamente, das intenções de compra.
Mas temos certeza de que se não der para comprar nada, sua presença já vai ser um ótimo presente para ela.