Editorial : Diversidade cultural

Não faltaram eventos no último fim de semana em Pindamonhangaba. Com a proposta de ampliar conhecimento, debater ideias, fomentar o turismo, a cultura e o lazer na cidade, diversas iniciativas, voltadas para todas as idades, foram realizadas em parceria com o poder público, privado e instituições sociais.

Eventos como contação de histórias no Bosque da Princesa; apresentação de espetáculo infantil do Circuito Cultural Paulista, no Teatro Galpão; oficinas de modelagem em argila no Bosque e no Parque da Cidade – que também recebeu sua “Primeira Pescaria” com mais de cem participantes animaram o sábado e o domingo na cidade. Além disso, familiares puderam passear pelo Parque em contato com a natureza.

Denominada Arteencanto, uma feira de artesanato movimentou a praça de alimentação do Shopping Pátio Pinda e o “Black Day”, com disputas grafite, de basquete, batalha de rimas e apresentações de bandas, levou um grande público à ‘Praça do Quartel’.

Esta semana começam as exibições de filmes de Amácio Mazzaropi nas bibliotecas municipais da cidade, em celebração aos 105 anos do cineasta. Ainda há muito o que se fazer, mas, por meio de parcerias entre público, privado e terceiro setor é possível fazer a diferença e fomentar ações culturais, turísticas, de entretenimento e de lazer para a população.