Doar faz sempre muito bem
Quando falamos em doar, englobamos as diversas maneiras de fazer isso – tempo, dinheiro, apoio, envolvimento. Atividades altruístas de todas as formas liberam endorfina e reduzem o estresse, além de ajudar a nos relacionar de outro modo com nossos próprios problemas, nos fazendo ser mais gratos e até mesmo, menos ansiosos.
Doar é se dedicar a uma causa ou a alguém, e não importa se esse alguém for uma ou várias pessoas, ou até mesmo um animal. Quando se fala em doação, estamos falando em ajudar o próximo, em fazer o bem sem olhar a quem, falamos em oferecer aquilo que não nos fará falta, e também em entregar e ceder aquilo será exatamente tudo para o outro.
Com todas as notícias em relação à tragédia em São Sebastião, mais uma vez a população do país se solidarizou e enviou – desde então – mais de 55 toneladas de doações à população de toda aquela região.
Milhares de pessoas vem buscando os locais que estão recebendo as doações na tentativa de suprir os bens materiais que perderam…
Acredito que quando enxergamos as necessidades do próximo e fazemos algo para supri-las, nos tornamos mais justos e igualitários. Doar vai muito além de “transferir gratuitamente a outra pessoa, de forma legal, bem, quantia, imóvel, etc.”: doar é um ato de desprendimento, renúncia, entrega e amor ao próximo.
Quem nunca teve a oportunidade de fazer uma doação não faz ideia da sensação que esse ato nos traz, e é exatamente sobre essa sensação que vou falar com você. Você consegue imaginar o quanto é benéfico praticar o bem? Do quanto pode ser extraordinário para o doador a simples atitude de ajudar alguém que precisa ser amparado?
Doe sempre, faça o bem…