Domingo é dia de decisão! Vila São José e Colorado fazem a grande final da Copa Regional

Colaboração Bruno Lemes Silva

Atual campeão busca o pentacampeonato, enquanto o Leão da Vila São Benedito quer o primeiro título

A Copa Regional de Futebol Amador terá no próximo domingo, 16, um novo campeão. A 25a edição da competição vai ser decidida entre Vila São José e Colorado, clubes da cidade de Pindamonhangaba.

Em uma só partida, o duelo será disputado no estádio José Rodrigues Alves, o ‘Morumbi Pindense’, a partir das 10h.
A final vai colocar equipes com trajetórias distintas na história da competição. Enquanto o Vila São José entra em campo na busca pela quinta conquista consecutiva, o Colorado vai disputar a final pela primeira vez.

Para disputarem o título, os times tiveram diferentes desafios na semifinal. Enquanto o Vila São José venceu a Araretama por 2 a 0, após ter perdido o primeiro jogo por 1 a 0, o Colorado derrotou duas vezes a Caravana Tricolor, de Lorena, por 2 a 0.
Campanhas

As equipes já se enfrentaram na primeira fase da competição. Na primeira rodada válida pelo grupo A, o Vila São José levou a melhor e derrotou o Colorado por 5 a 2.
No término da etapa, o Carrapatão terminou em 1o lugar, com 15 pontos, e o Leão da Vila São Benedito ficou na 2a colocação, com 12 pontos.

Em 11 partidas, o Vila São José conquistou 10 vitórias e teve apenas uma derrota, com a melhor campanha entre todos os participantes. Já o Colorado teve 7 vitórias, 2 empates e 2 derrotas.

Ingresso

A presença do público no estádio será feito mediante cobrança de ingresso. O valor único da entrada é de 7 reais, e o montante arrecadado será destinado as equipes finalistas.

Folga

Diante da realização da final da Copa Regional, as rodadas do Campeonato Sênior 40 anos e do Campeonato Amador da Segunda Divisão não serão realizadas no domingo. As partidas voltarão a ser realizadas no próximo dia 23.

  • Times já se enfrentaram na primeira fase. Na primeira rodada válida pelo grupo A, o Vila São José levou a melhor e derrotou o Colorado por 5 a 2