Dreamgirls: grupo de dança de Pindamonhangaba celebra 15 anos de formação

Aline. Cinthia. Grazi. Ingrid. Larissa. Luana. Mayara. Taimã e Vanessa. O que essas mulheres têm em comum? Ruan Leonel – um jovem talento que desde muito cedo sabia o que queria da vida.
Lá pelos meados de 2006, mais precisamente no mês de outubro, uma integrante da igreja Nossa Senhora de Fátima, localizada no bairro Crispim, em Pindamonhangaba, pediu o auxílio do Ruan para uma apresentação de fim de ano da igreja.
“Missão dada é missão cumprida”!
Assim sendo, lá foi aquele adolescente ousado e inquieto convidar sua irmã e ‘algumas meninas da rua’ para uma apresentação musical na igreja.
Na época, as integrantes foram: Aline, Cinthia, Larissa, Mayara e Taimã – que estrearam na primeira apresentação no dia 18 de novembro de 2006, com a música “Hips Don’t Lie” da cantora Shakira.
Se a música era boa a coreografia não ficou pra trás e suas estreantes dançarinas “arrasaram” na apresentação, contou Ruan. Tanto que foram chamadas para outra apresentação; dessa vez em uma escola do bairro.
De lá pra cá, foram diversas apresentações e muitos desafios. As roupas eram confeccionadas, em sua maioria pela mãe do Ruan, a professora Mara Leonel. Seu pai, o também professor e contador Sidney Machado, era quem levava a equipe e seus acessórios às apresentações – sempre feliz e disposto a ajudar essa trupe.
Os ensaios eram na casa do próprio Ruan. “Na cozinha, na garagem, na varanda, onde dava… Até hoje tem marcações nas paredes”, lembra Ruan.

Uma vez Dreamgirls, sempre Dreamgirls

O tempo passou. O grupo deixou de apresentar. As meninas cresceram. Algumas casaram. Tornaram-se mães. Enfim, a vida seguiu o seu curso natural. Até que, dois anos atrás, aquele rapaz inquieto que criou o grupo lá atrás decidiu “juntar todo mundo novamente”.
Que loucura! Uma loucura possível.
Mesmo com poucos recursos, Ruan conseguiu parcerias suficientes para o evento: “Dreamgirls – 15 anos”, apresentado no teatro Galpão, no último dia 31 de outubro, com a casa cheia.
Mas, como além de inquieto, ele é ousado, o projeto de 2021 não se limitou “a juntar as integrantes”, Ruan foi além, ele proporcionou às meninas o reencontro; um dia de salão e de ensaio fotográfico, além de vídeos – que resultaram no documentário que leva o mesmo nome do evento – e estreou no Youtube, nessa quinta-feira (18) – aniversário do grupo.

“Gratidão. Admiração. Respeito. Carinho. Alegria. Vivência. Desafio. Oportunidade. Dedicação. Reencontro. Glamour” foram algumas das palavras proferidas pelas integrantes desse projeto, que não só levou essas meninas a eventos antes inimagináveis à época, como também tornou-se uma grande família, onde dividiram palco, roupas, alegrias e aprendizado.

O projeto “Dreamgirls – 15 anos”
contou com a execução e apoio:
Ruan Leonel (Direção Executiva); Fernando Garcia (Direção Artística); Felipe Fortolan (Fotografia); Henrique Coppi, Guilherme de Noris & Júnior (Back Stage Hair); Alexander (Make up) Boll Store (Styling); Ana Laura Bolleli (Produção de Moda) e Linhas de Vênus (Assistente de Produção).

  • Ao lado de familiares e convidados, grupo celebrou os 15 anos da primeira apresentação com muito glamour - Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação
  • ‘Dreamgirls Pinda - 15 anos’ comemora reencontro, amizade e aprendizado - Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação