E.M Padre Mário Antônio Bonotti comemora ‘Dia do Estudante’

O último dia 11 de agosto, no qual é comemorado o “Dia do Estudante”, foi bem diferente na Escola Municipal Padre Mário Antônio Bonotti – Redentorista.

Logo ao chegarem à escola, enquanto entravam, os alunos foram recepcionados com música, aplausos e cumprimentos pelas professoras e funcionárias, que parabenizaram os alunos pela data.

Eles se surpreenderam, entrando no clima de comemoração, dançando e retribuindo a todos. Até um entregador de livros didáticos, que estava na escola, participou desse momento e parabenizou pela alegria contagiante.

Alguns dos pais que acompanhavam a movimentação, pelo portão de entrada, também se envolveram, dançando e vibrando por seus filhos, estudantes. Érika, mãe da aluna Nayara, comentou: “A entrada hoje foi maravilhosa, tenho certeza que ficará gravada na memória das crianças! Gratidão a todos”.

Além disso, os alunos do 4º ano B, receberam a visita da jornalista Jucélia Batista para um bate-papo, onde perguntaram e souberam um pouco mais sobre a sua vida pessoal e profissional.

Logo na primeira pergunta, ela foi indagada sobre como se sente sendo a presidente da Fundação Dr. João Romeiro, responsável pelo Jornal Tribuna do Norte e pela Tribuninha. Foi uma conversa muito inspiradora, na qual a jornalista falou desde a importância do estudo para se tornar um bom profissional, independentemenye da área escolhida, até a valorização das coisas simples da vida, como o alimento que eles têm em casa, fruto do amor e do esforço dos responsáveis por eles.

Porém, ainda resta uma pergunta, que não foi feita: “Quando será a próxima edição da Tribuninha?”. Aproveitando a data, os alunos que participaram do Concurso Cultural, em comemoração aos 140 anos do jornal, tiveram seus textos valorizados, numa certificação simbólica. Eles também a parabenizaram pelo “Dia do Estudante”, pois souberam que ela iniciou a faculdade de Letras.

E as comemorações à data ainda continuaram com o “Show de Talentos”, onde os alunos da escola puderam compartilhar seus dons com os colegas que os prestigiaram. Alguns deles dançaram, cantaram, encenaram, tocaram instrumentos, contaram história, fizeram stand-up de charadinhas, desfilaram e mostraram seus dons artísticos num mural de talentos.

O recém-chegado, Lukas, não perdeu tempo e encantou a todos com seu talento ao tocar bateria. O aluno Miguel, que fez stand-up de charadinhas, envolvendo toda a plateia numa contagiante risada, comentou que no início ficou envergonhado, mas lembrou-se que um comediante profissional disse que ele tinha futuro ao alegrar as pessoas e divertiu-se também, curtindo o momento.

As funcionárias da escola, que também prestigiaram o show de talentos, se manifestaram dizendo que, em outubro, também vão colaborar com seus talentos, em comemoração ao Dia das Crianças.

Ainda foi o momento de prestigiar os talentos dos alunos desenhistas. Eles tiveram seus desenhos expostos num mural, podendo ser apreciados por todos. Além disso, o aluno Caio foi certificado como vencedor do concurso de desenho, promovido pela escola, como uma das ações do “Projeto Escola e Família”: uma parceria de sucesso. O desenho do aluno será estampado e eternizado na camiseta como oficial deste projeto.

  • Divulgação