Editorial : É preciso manter a disciplina
A atleta pindamonhangabense Ketiley Batista, do atletismo da Semelp (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pindamonhangaba) conquistou, no último dia 2, a medalha de prata nos “Jogos Pan-Americanos de Cali”.
Já faz um bom tempo que temos divulgado aqui as conquistas da Ketiley. Na verdade, uma das nossas premissas é noticiar boas histórias. Histórias inspiradoras. De superação e de resiliência. Em todos os segmentos.
Adoramos uma boa história!
E este também é o papel do jornalismo: contar boas histórias. Não que as notícias factuais – àquelas do dia a dia – não sejam importantes; pelo contrário, devemos informar sempre por mais que às vezes (e geralmente) as notícias não sejam boas…
Mas quando podemos falar dos desafios e também das conquistas; das lutas, mas também das vitórias, permitimos ao leitor acreditar que ‘é possível’! Que ‘vai dar tudo certo’! Que as dificuldades moldam as pessoas.
Já falamos aqui, inclusive nesta página, sobre as grandes dificuldades que a atleta Ketiley teve no início de sua carreira (frisamos, mais uma vez, como muitos atletas têm), mas o diferencial é que ela não desistiu de lutar, de acreditar e de manter a disciplina.
Muitas vezes, nos falta “manter a disciplina”!
Seja qual for o projeto, a iniciativa ou o serviço, manter a constância, aprimorar a técnica e ‘sair do óbvio’ pode nos levar a lugares mais altos; a conquistar o pódio que tanto queremos, em qualquer área!