Editorial : Educação ambiental: a gente vê por aqui

Promover palestras. Criar e cuidar de hortas. Aplicar oficinas e dinâmicas em unidades escolares de Pindamonhangaba estão entre as finalidades do “Projeto de Educação Ambiental Casa Verde”.

Em 2022 a iniciativa ganhou novos integrantes e mais uma sede de trabalho. O projeto ampliou sua equipe, dobrando o número de professores integrantes, passando de quatro para oito professores, e com uma nova gestora regional à frente da iniciativa.

A proposta é que esta fase de reestruturação e planejamento possa oferecer um atendimento com mais qualidade; já que com essa ampliação, será possível atender mais escolas e mais munícipes.

A educação ambiental é um processo de reconhecimento de valores e conceitos, com o objetivo maior que é o desenvolvimento das habilidades, além da mudança de atitudes de cada ser em relação ao meio; para entender e poder se inter-relacionar com outros seres, suas culturas e seus meios.

Com este atendimento ampliado, o município sai ganhando tendo em vista que a educação ambiental tem a capacidade de mudar hábitos e comportamentos, principalmente se tratando do público jovem e de crianças em idade escolar.

Que o Projeto Casa Verde siga cumprindo sua missão de promover a educação ambiental para crianças, adolescentes e educadores –, permitindo grandes mudanças rumo ao bem comum que é um ambiente protegido e pessoas com melhor qualidade de vida!